Hoje eu estarei inaugurando uma seção no blog chamada "Rapidinhas do Rodrigo Lucas", a ideia dessa seção é falar sobre vários assuntos do momento em notas curtas. Vamos falar nesse primeiro post sobre a farra do CEPERJ, o aumento do salário mínimo e a farra do boi da primeira dama.


Essa história do caso dos saques na boca do caixa no CEPERJ ainda vai render muito pano para manga (Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo)

- Caso Ceperj foram executados, os saques na boca do caixa e o pagamentos para pessoas que estavam fora do estado do Rio. Este ano, mais de 27 mil contratados pelo órgão Estadual receberam R$ 226,5 milhões em agências bancárias em espécie.

- Esse aumento do salário mínimo de 18 reais é RÍDICULO e CRIMINOSO, o presidente Lula tinha que ter vergonha na cara de autorizar um aumentinho mixuruca como esse. Será facilmente corroído pela inflação, enquanto São Paulo do governador Tarcísio aumentou o salário base em mais 266 reais.

- Enquanto isso, a primeira dama Janja continua querendo aparecer mais que o presidente, quer discursar e tudo, alguém fala pra ela que primeira dama não é eleita e nem é cargo oficial. O presidente já teria gasto 12 milhões no cartão corporativo para bancar seus luxos em apenas 5 meses de governo, "ah mas o Bolsonaro gastou pra caramba também no cartão corporativo", eu não quero discutir o governo do Bolsonaro, o governo dele já acabou e eu não gosto do Jair Bolsonaro, mas o Lula que prometeu austeridade e colocar comida na mesa do pobre, só esqueceu de qual pobre: talvez sejam os de espírito.

- Não vejo problema em um presidente da república ter um bom salário e uma estrutura para TRABALHAR, mas eu vejo problema quando o povo não consegue nem ter o básico em suas casas e políticos querem viver uma vida faraônica, enquanto o pobre que não tem nada tem que sustentar tudo isso.