Folder do show de aniversário de 30 anos da Rádio Mais FM, emissora sediada em São João de Meriti (Foto: Divulgação)

Muitos irão se surpreender com o teor da minha postagem, já que quando eu falo de mídia e sobre a minha cidade de São João de Meriti, em circunstâncias normais, é para falar mal ou criticar alguma coisa que fizeram de errado. Nesse caso é diferente, irei parabenizar a Rádio Mais FM pelos 30 anos operando em frequência modulada em 99.1 Mhz na nossa cidade e por manter a tradição de realizar a sua maratona de shows anual comemorativa que sempre gera bastante movimento para a nossa cidade, tanto de gente quanto financeiro.

Eu fico feliz porque quem ainda sabe, além de jornalista de formação, também sou um proprietário de mídia em menor escala, não tenho a maestria do Jorge da Matta, a minha emissora de televisão é pequena, não tem um grande orçamento, mas estamos aí no ar produzindo inclusive conteúdo local e levando o nome de São João de Meriti à frente, assim como a Rádio Mais faz a 30 anos. Eu não posso torcer contra uma empresa de mídia, mesmo com minhas divergências em relação ao trabalho que é feito lá, não posso torcer contra São João de Meriti, pois que pré-candidato seria se por picuinhas políticas e discordâncias com o prefeito Dr João decidisse torcer contra a minha cidade e contra a comunicação meritiense apenas porque quero me eleger a algum cargo político ? Só se eu fosse muito baixo nível igual existem alguns aí que nem sabem do que falam.

Quero o bem de São João de Meriti, inclusive quero que as pessoas tenham direito a cultura e lazer, coisa que o morador dessa cidade não tem. Muita gente acha que o evento é da prefeitura e critica, para esses eu vou dizer só uma coisa: O EVENTO DOS 30 ANOS DA RÁDIO MAIS FM NÃO É PÚBLICO, quem organiza e banca o show todos os anos é a própria rádio com o dinheiro que arrecada com seus comerciais durante todo o ano, a Prefeitura de São João de Meriti só entra com a Guarda Municipal, assim como a Polícia Militar, Cívil, Corpo de Bombeiros e SAMU também entram para dar apoio logístico e técnico a esse e qualquer evento que acontecer aqui na cidade, independente de cor política ou religiosa. Podem perguntar ao Jorge da Matta, Leandro Pereira, Evandro Verlling e todos os amigos que fazem parte da emissora, eu não estou mentindo, até porque eu não teria necessidade de mentir, sou de oposição ao atual governo, oposição de verdade e não fake igual aos outros, mas tenho que dar a de César o que é de César. Não faço oposição pela oposição, muitas das vezes irei ficar contra a própria oposição porque não acredito em quem fala qualquer coisa pelo poder, mentira para mim é mentira, pode ser de quem seja.

Concluo desejando votos de sucesso para a Rádio Mais FM e peço a você que ouve a FM O Dia, ouça a 99.1 Mhz, dá uma escutada lá, ajude quem é de São João de Meriti assim como você, eu ouço direto no meu celular a rádio, eles fazem um bom trabalho na área musical, em jornalismo tenho minhas críticas, mas nem sei se eu faço o jornalismo que eu desejo, quanto mais os outros. Mas falando sério, vamos prestigiar quem é da cidade, depois a gente reclama que todo mundo que faz sucesso se manda daqui, é lógico, o povo daqui não apoia, todo mundo precisa de apoio e aí as pessoas só acham esses apoios em outras cidades.

Torço para que a emissora cresça e que em 2024 vocês possam fazer um show ainda maior que esse, se eu entrar na política mesmo (se Deus permitir), apesar das minhas críticas ao atual governo, a Mais FM poderá contar com meu total apoio. O empresário de São João de Meriti (o de bem, não o de bens) merece respeito.