A pergunta que não quer calar: Por que a mídia brasileira blinda tanto esse caso ? (Vídeo: Pedro Janov e seu Arquivo de Vídeos)

A Rede Globo escolheu jogar tempo de arte fora fazendo uma reportagem no quadro Show da Vida do dominical Fantástico sobre os "perigos" do Discord, poderiam aproveitar esse tempão que foi desperdiçado nisso e fazer uma reportagem realmente investigativa, ao contrário do que o mesmo Fantástico fez em 1987 quando fez a defesa dos quatro jogadores e também estupradores do Grêmio. O que eu vi nessa reportagem postada por Pedro Janov (pseudônimo do jornalista Danilo Rodrigues) no YouTube foi algo que mais parece um vídeo de defesa para ser usado pelos advogados dos então jogadores acusados no tribunal do que uma reportagem jornalística.

Aliás, a Rede Globo nos anos 80 não fazia o jornalismo ensinado nas faculdades de comunicação, até porque a maioria de seus repórteres nem diploma tinham, então porque seguir algo ensinado para pessoas que não eram eles. Então que moral eles tem para falar de algum aplicativo, de alguém, se até estupradores eles já defenderam, ou pelo menos trouxeram apenas a versão deles. Jornalismo é ouvir os dois lados e pelo que parece: nem a Rede Globo de 1987 e muito menos a TV Globo de 2023 seguem esse principio básico que é ensinado no primeiro período dos cursos de comunicação social.

Assistindo a essa reportagem pude formar uma opinião que eu já tinha trago em outro post: agora tenho certeza de que alguém do jornalismo está envolvido nessa história, não eram só 4 pessoas. A mídia brasileira nunca entrevistou a suíça, então menor de idade com apenas 14 anos, se entrevistasse iriam descobrir isso, talvez até seja por isso que não entrevistem. Como eu disse no post anterior falando sobre esse caso, perguntem ao Romário, Vampeta e até pro Jorge Kajuru o que eram as orgias regadas a bebida, mulheres e muito sexo que rolavam envolvendo os jogadores de futebol e os jornalistas esportivos, esses seres tão limpinhos, que de limpinhos não tem porra nenhuma, a maioria são falsos moralistas, boa parte tem imagem de santos e seguem a lógica do "jornalismo Topa Tudo por Dinheiro".

Enfim, espero não ter que escrever sobre as mesmas coisas novamente. É isso, até o momento.