Nesse post eu irei responder quem está ganhando e quem definitivamente não ganha nada com essa história | Foto: Divulgação

Vocês sabem que eu estou afastado da política e das redes sociais por causa do tratamento de uma Orquite. Graças a Deus venho tendo uma bela melhora na qual me permite voltar a interagir com vocês através das redes sociais. Daqui há alguns dias estaremos juntos novamente através dos vídeos e nas ruas de São João de Meriti.

Voltando ao assunto do post, eu estou acompanhando o noticiário através da televisão durante todos esses dias de tratamento e venho vendo a confusão que virou a Câmara de Vereadores de Belford Roxo. De uma câmara pacificada, onde os 25 vereadores eram governo, estamos vendo uma câmara onde por causa da escolha de um pré-candidato a prefeito para as eleições de 2024, no lugar do deputado estadual Márcio Canella que desde 2016 esperava ser o sucessor de Waguinho.

Tanto que quando Waguinho fechou o acordo político com Canella, foi justamente pensando em colocar o deputado estadual como sucessor da gestão. Só que agora Waguinho decidiu pelo sobrinho e não mais pelo deputado como seu candidato a prefeito. Pronto! Foi o início da formação de uma oposição política em Belford Roxo, com direito a bancada de oposição e tudo.

Dos vinte e cinco vereadores, doze passaram a ser oposição, um pulou do barco e voltou pro lado do Waguinho e dois pediram exoneração de secretarias na Prefeitura de Belford Roxo para passarem a fazer oposição na câmara. Só que estava tudo indo bem, até anunciarem a votação do projeto de lei de extensão de mandato do presidente da câmara que é ligado ao governo. Aí aquela câmara virou uma confusão de verdade.

Vimos na televisão no dia de hoje (27) os vídeos do tumulto, todos os vereadores brigando entre si, teve vereador armado, até ameaça de bomba. É sério.

Irei colocar o vídeo abaixo do UOL sobre o assunto para quem estiver por fora. Assista e acredite se quiser:


Eu não fiquei surpreso porque eu já esperava que a parceria Waguinho/Canella ia terminar em briga. O prefeito aparecia menos que o vice-prefeito em quase tudo, desde o tamanho físico dos dois até na governabilidade. Dennis Dautmann ex-prefeito que antecedeu Waguinho errou no vice, escolheu três nomes e no final quem ficou foi Douglas da ACR, nome que em 2 anos de governo rompeu com o mesmo e chegou a postar no Facebook: "Estamos sendo governados por bandidos".

A pergunta que fica e que eu fiz no título do post era: Quem ganha com toda essa confusão na política belforroxense ?

A resposta é retórica, é a classe política quem ganha com todo esse conflito. Todos os holofotes estão apontados para Belford Roxo. Todos os vereadores estão discursando para a imprensa como se fossem grandes estrelas de um filme. Todo mundo tá ganhando nessa história. Só o povo que está perdendo.

Perdendo tempo e recurso público com conflitos e picuinhas que até ontem não existiam. Será que existe alguma vantagem em ter toda a câmara de uma cidade brigando entre si ? Tudo para antecipar a eleição de 2024.

A resposta é com vocês.