Desenvolvendo soluções reais para os desafios de água e luz | Foto: Ilustração

Eu até custo a acreditar que a classe política não pensou em algo tão óbvio para propor na Câmara Federal. Muitos irão me perguntar: Rodrigo, que projeto tão mirabolante e inovador é esse ?

É algo muito simples. A gente sabe que a Águas do Rio e a Light não respeitam de jeito nenhum o seu consumidor, correto ? E  a gente sabe muito bem que eles fazem isso porque o consumidor por mais que ele fique sem água e luz, o mesmo se sente acharcado e não tem aonde recorrer.

E se existisse uma lei que obrigasse as companhias de água, luz, internet, telefone e qualquer outro serviço a darem desconto de 1% nas tarifas se houvessem interrupção dos serviços por hora.

Você não entendeu. Vou traduzir para o português bem claro:

E se a Águas do Rio, Light, Oi e outras empresas fossem obrigadas a dar um desconto de 1% na sua conta por hora de serviço interrompida.

Conheço gente que teriam isenção de quase 100% se o projeto estivesse valendo, tamanho desserviço que são os serviços fornecidos por essas empresas. É uma vergonha o que fazem com o povo.

É nessa hora que eu queria ser deputado federal, só para propor esse projeto. Iria beneficiar o Brasil inteiro.

As empresas não iriam querer perder um décimo das contas de luz, água e entre outros, obrigando as mesmas a melhorarem seus serviços.

Alô deputados federais. Se vocês quiserem eu tenho a cópia do projeto em PDF lá todo explicado só para vocês colocarem em pauta aí em Brasília. Vamos fazer algo por esse povo que sofre tanto com esses péssimos serviços de água, energia elétrica e internet no Brasil.