Depois de uma rodada de jogos de ida completamente avulsa, o torneio deu uma trégua aos apostadores (Foto: Divulgação/CBF)

Após o Flamengo ser surpreendido pela equipe do Maringá por 2 a 0, o Corinthians ser vencido pelo Remo por 2 a 0, o Cruzeiro ser derrotado por 1 a 0 pela equipe do Náutico e o CRB vencer o Athletico Paranaense também por 1 a 0, as zebras deram trégua nos jogos de volta. Essa edição da Copa do Brasil teve várias eliminações surpreendentes, o Vasco foi eliminado pelo ABC pelo segundo ano consecutivo, o Vitória perdeu pro Nova Iguaçu e todo mundo achou que os grandes sairiam mais uma vez nessa rodada.

Só que não, o Flamengo ganhou de 8 a 2 jogando no Maracanã contra o Maringá, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 e o Athletico Paranaense fez um 2 a 1 e empatou a soma dos placares, levando a partida aos pênaltis, quem se sagrou melhor foi o furacão que venceu por 4 a 2 nos penais.

Já o Corinthians acabou conseguindo marcar o 2 a 0 e também levou a partida para a penalidade máxima, acabou vencendo por 5 a 4 nos pênaltis. Venceu, mas não convenceu a torcida.

Qual a conclusão que a gente tira disso ? É que parece que a rodada de zebras nos jogos de ida, não se repetiu na volta, até porque o fator casa faz diferença aos times de Série A, por mais que eles não tenham grandes elencos como o Cruzeiro e o Corinthians.