São João de Meriti: Terra de tradições, mas o Carnaval ainda é uma página em branco. Qual seria o enredo perfeito para essa festa ganhar vida em nossas ruas? | Foto: Divulgação

Esse artigo vai receber muitas críticas, primeiro do pessoal que organiza e frequenta o Bloco das Piranhas e o Bloco das Caveiras; segundo do pessoal que é evangélico, mas vou dizer a mesma coisa pros dois: LEIAM O POST ANTES DE COMENTAR.

É chato ler um texto grande ? Sim, mas faz com que você evite de comentar o que não sabe. O governo Sandro Matos (por mais críticas que a gente tenha ao segundo mandato) foi o prefeito que mais apoiou festas e eventos em nossa cidade.

Carnaval, Parada Gay, São João, Rodeio, Marcha pra Jesus, Dia do Trabalhador, Dia dos Pais e entre outros. Enfim, nossa cidade tinha tudo em relação a eventos para todos os gostos: do crente ao ateu. Claro que não estou dizendo que o Sandro Matos foi o melhor prefeito do mundo por isso, até porque ele fez muita merda ouvindo as "mosquinhas" que estão hoje do lado do Dr João.

Essas "mosquinhas" que diziam pro Sandro ser "candidato a governador ou vice" e que mais atrapalharam do que ajudaram o governo. Todos foram premiados com cargos altíssimos no governo Dr João, alguns são até gurus dele, onde já se viu isso ?

Voltando ao assunto do artigo, por mais que se tenha os blocos saindo com a ajuda da população de alguns vereadores/deputados de mandato, o prefeito todo ano decreta que não vai ter carnaval na nossa cidade porque o dinheiro "vai para educação". Engraçado, a merenda das escolas é arroz e ovo. Os professores recebem mês sim, mês não. A pintura das escolas em sua maioria está podre. Não tem ar-condicionado na sala de aula. Não tem creches na cidade sem ser particular. Cadê esse dinheiro que não vai pro carnaval ?

Você não vê um post da prefeitura apoiando os blocos que saem as ruas como se fossem algo informal. Tudo para não desagradar os crentes que apoiam o prefeito Dr João.

Mas vou fazer uma pergunta pros crentes: Quantos eventos da igreja evangélica Dr João apoiou em seus 8 anos de governo ? Nenhum né. Ele não apoia a cidade, não gosta da cidade! Nem dos crentes que ele finge que é um deles.

Chega a ser ridículo isso. Não estou falando nem em apoio financeiro. Estou falando em apoio do prefeito estar ali prestigiando, colocando a guarda municipal a disposição e vendo o que está acontecendo em sua cidade. A cidade dele não é na Barra da Tijuca, Saquarema ou qualquer outro lugar, é aqui!

O povo tem direito a saúde, educação, segurança e lazer. E não está tendo direito a nada disso em São João de Meriti. É uma vergonha viver em São João de Meriti, aliás, poucos tem esse privilégio já que a maioria das coisas que a gente precisa fazer fora daqui...