Em um mundo onde as pessoas cada vez mais estão pensando em si, por que pensar nos outros ? | Foto: Divulgação

Poderia abrir esse post de diversas maneiras, porém, eu decidi abrir com uma legenda polêmica como essa. Cada vez mais o ser humano no geral caminha para a individualidade. Parece que o tempo todo não precisamos de ninguém. Tudo anda sozinho.

Só que a vida não é assim, a vida é composta de diversas ações coletivas. Todo mundo é importante. Do médico ao motorista, do advogado ao professor, do lixeiro ao vendedor. Temos a impressão de que as coisas acontecem como passe de mágica e quando o outro precisa de ajuda: "deixa que o governo resolva".

E no governo, o que nós temos, pessoas bem intencionadas no baixo escalão e quem está no comando em sua maioria são pessoas da pior qualidade. Pessoas que não estão nem ai para a dor do outro. Aquelas que acham que o dinheiro, bens materiais e outras coisas são mais importante que gente.

Saindo da generalização, quando eu falo isso, eu cito São João de Meriti como exemplo daqui para frente, o que a gente hoje de legado nos últimos 8 anos de governo para nossa cidade ? O que as últimas legislaturas dos vereadores deixaram de legado relevante para nós ?

Tapa buraco ? Tirar entulho da rua ? Trocar voto por remédios ?

E o que mais ?

Foram essas coisas que me motivaram a colocar meu nome a disposição de São João de Meriti. Nunca pensei em ser pré-candidato a nada. Aliás, minha família era contra minha entrada na política. Eu sou jornalista formado. Não preciso fazer isso por causa de dinheiro. Só que a situação hoje tá tão difícil que se a gente continuar de braços cruzados reclamando e sem querer que as coisas mudem, vai ficar cada vez mais impossível das coisas mudarem.

Eu tenho projetos para a nossa cidade e no tempo certo estarei apresentando eles a vocês. Apesar de já ter postado aqui mesmo no Blog do Rodrigo Lucas alguns deles.

Eu não faço oposição pela oposição. Eu faço a oposição propositiva. Eu denuncio o atual governo mas eu tenho propostas para a nossa cidade. Inclusive a gente já até um legado só com esse trabalho sem o mandato que vocês podem ver nas minhas redes sociais. Não posso falar sobre as minhas propostas ainda porque se não seria propaganda eleitoral antecipada e eu respeito as leis do nosso país, ao contrário de certas pessoas.

Estou aqui a disposto a ouvir você. Aliás, sempre estive. Desde que eu era só jornalista e nem pensava em fazer política.

Se eu fosse resumir esse post inteiro em uma frase eu escreveria assim: Sou pré-candidato a vereador de São João de Meriti porque acredito que quando você participa é bem mais fácil. E você ?